Como melhorar o PING em qualquer jogo Online – ANDROGAMER
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como melhorar o PING em qualquer jogo Online

COMPARTILHE COM OS AMIGOS!

Oque é o ping?

Ping alto é o principal rival de um jogador, em segundo lugar esta os trapaceiros que usam ferramentas de “xploit” ou “hacking”, aqui você vai saber como resolver pelo menos um desses problemas, o ping nada menos é que a latência, a taxa de resposta em que você executa uma ação no lado do cliente (client-side) e ela chega no lado do servidor (server-side).

Muitas pessoas chamam o ping de lag, porem não se deve confundir lag de internet com lag de travamento, são duas coisas diferentes, o jogo travar e ficar lento, esse sim é um problema com hardware lento, porem se o jogo flui normal apenas as movimentações dos jogadores estão atrasadas, esse sim é o lag de internet.

Plano de internet influencia no ping?

O ping não esta ligado diretamente na velocidade do plano da sua internet, um plano de 100 Mega de internet não quer dizer que terá um ping menor que de uma internet de 5 Mega, a taxa de download de uma internet sera responsável por baixar as movimentações dos jogadores e a taxa de upload seria de enviar suas movimentações para outros jogadores, esses pacotes são muito pequenos e não exige uma conexão de alta velocidade, porém com um plano maior você terá uma folga maior, por exemplo se alguém estiver assistindo youtube ou efetuando um download na internet e não estiver consumindo toda sua banda disponível não ira interferir no seu jogo, agora se você tem um plano menor de 5 megas por exemplo e alguém coloca um download para acontecer, vai interferir no seu ping se esse download consumir toda sua banda, então você consegue sim ter um ping bom com uma internet não tão veloz desde que outro usuário ou até mesmo você não puxe toda banda disponível do plano.

Como melhorar meu ping?

Distância com servidor

Você não ira conseguir bons resultados se estiver conectando em um servidor no exterior, pois a distancia é muito longa, é fundamental que esteja se conectando em um servidor da America do Sul.

Sem interferência

Caso esteja jogando no computador é extremamente recomendado estar com uma conexão cabeada, caso esteja no wifi, para ter um resultado melhor fique próximo ao roteador, caso seja um usuário mais avançado pode estar mudando o canal do roteador para um mais limpo.

Defina um DNS rápido estável e de qualidade

Provedores de internet possuem um DNS próprio, ou seja antes da conexão chegar no servidor do jogo ela passa pelo seu provedor e isso afeta o ping, existe milhares de opções de DNS, pagos, gratuitos, privados e públicos, aqui vou disponibilizar dois dos maiores e mais confiáveis você pode experimentar eles e ver qual se comporta melhor no seu jogo.

Cloudflare Public DNS

  • DNS primário: 1.1.1.1
  • DNS secundário: 1.0.0.1

Google Public DNS

  • DNS primário: 8.8.8.8
  • DNS secundário: 8.8.4.4

Onde eu coloco esse DNS?

É aconselhável definir o DNS diretamente no seu roteador, pois ai qualquer dispositivo conectado nele terá o mesmo DNS.

Caso não queira ou não consiga definir direto no roteador, você pode definir no dispositivo em especifico.

No Android você pode acessar a lista de redes wifi do aparelho e definir o DNS especificadamente naquela rede, basta clicar na opção DHCP e selecionar ESTÁTICO em seguida no DNS primário e secundário preencher com o DNS escolhido.

No Windows você deve acessar as propriedades de rede procurar por Propriedades IPV4 e definir um DNS manualmente, como mostrado abaixo.

Em outros sistemas operacionais como consoles, xbox ou playstation aconselho usar o buscador do Google e procurar como alterar o DNS.

 

 

Deixe um comentário